Vivemos num estado violento, fato. O sequestro é um
dos crimes que mais vem crescendo em São Paulo, isso também é uma constatação.
E nesta semana, um sequestro foi noticiado com frequência na mídia,
principalmente na área esportiva. Tudo aconteceu quando Valdívia, meio campo do
Palmeiras, juntamente com sua esposa, foi até um locadora para devolver um DVD
infantil que ambos alugaram para sua filha. No caminho, sequestradores
dominaram o casal, e pediram cerca de R$ 20.000,00. Devido as dificuldades de
se obter essa quantia em curto espaço de tempo, os bandidos se contentaram com
R$ 1.000,00 e liberaram o casal.
Valdívia e sua esposa, decidiram então, voltar ao Chile, para
tentar diminuir os traumas psicológicos do fato ocorrido. Passado dois dias,
Valdívia anuncia que voltará ao Brasil, e ao que tudo indica, para encerrar seu
vinculo com o clube paulista, já que não é de vontade nem do jogador, quanto
menos de sua família, voltar para o estado de São Paulo.
Ai, podemos pensar por tudo que ocorreu, que o jogador tem seus
motivos, e é claro que tem, o que aconteceu foi muito sério, mas vamos pensar
na instituição Palmeiras, o que acontece com os quase R$ 25 milhões gastos em
sua contratação? E os mais de R$ 30 milhões de custos que o clube teve com o
chileno?
É um consenso de que o custo-benefício foi muito prejudicial ao
clube de Palestra Itália. A segunda passagem do meio campo pelo Palmeiras, foi
marcada por contusões, mau futebol, pouca efetividade e baixa quantidade de
gols.
Por muito tempo, a torcida do Palmeiras, que tem em Valdívia um
ídolo, apostou nele como o 'cara' para comandar o meio campo do Palmeiras na
busca desesperada por um título importante, e convenhamos, o time passa longe
disso.
Apesar de tudo, o clube vive um momento importante, está na
semi-final da Copa do Brasil, e terá dois duelos extremamente complicados
contra o Grêmio, nos quais, a presença de Valdívia seria fundamental, por que
apesar de não jogar um bom futebol, o chileno é um ponto de cadência e jogadas
individuas nos jogos do alviverde. É o famoso, "ruim com ele, pior
sem".
Uma definição concreta deve ser tomada ainda essa semana. Temos
dois lados, o do jogador, que não tem vontade de continuar, e o da diretoria,
que não quer perder dinheiro. Vamos aguardar!
@Futebool13
Bem hoje sabemos que o Valdivia, se quer rendeu 10% do que foi investido nele, em sua volta houve alguns arranca a rabo com o Felipão e muitas contusões bem agora ele vem com esse papo de "Robinho" agora quer sair do Palmeiras mais um que vem de graça vende por 1X o Palmeiras repatria o jogador por 2X e agora vai dar o jogador...
ResponderExcluirAbre o olho diretoria ...