segunda-feira, 11 de junho de 2012

Situação Valdívia x Palmeiras




Vivemos num estado violento, fato. O sequestro é um dos crimes que mais vem crescendo em São Paulo, isso também é uma constatação. E nesta semana, um sequestro foi noticiado com frequência na mídia, principalmente na área esportiva. Tudo aconteceu quando Valdívia, meio campo do Palmeiras, juntamente com sua esposa, foi até um locadora para devolver um DVD infantil que ambos alugaram para sua filha. No caminho, sequestradores dominaram o casal, e pediram cerca de R$ 20.000,00. Devido as dificuldades de se obter essa quantia em curto espaço de tempo, os bandidos se contentaram com R$ 1.000,00 e liberaram o casal.

Valdívia e sua esposa, decidiram então, voltar ao Chile, para tentar diminuir os traumas psicológicos do fato ocorrido. Passado dois dias, Valdívia anuncia que voltará ao Brasil, e ao que tudo indica, para encerrar seu vinculo com o clube paulista, já que não é de vontade nem do jogador, quanto menos de sua família, voltar para o estado de São Paulo.

Ai, podemos pensar por tudo que ocorreu, que o jogador tem seus motivos, e é claro que tem, o que aconteceu foi muito sério, mas vamos pensar na instituição Palmeiras, o que acontece com os quase R$ 25 milhões gastos em sua contratação? E os mais de R$ 30 milhões de custos que o clube teve com o chileno?

É um consenso de que o custo-benefício foi muito prejudicial ao clube de Palestra Itália. A segunda passagem do meio campo pelo Palmeiras, foi marcada por contusões, mau futebol, pouca efetividade e baixa quantidade de gols.

Por muito tempo, a torcida do Palmeiras, que tem em Valdívia um ídolo, apostou nele como o 'cara' para comandar o meio campo do Palmeiras na busca desesperada por um título importante, e convenhamos, o time passa longe disso.

Apesar de tudo, o clube vive um momento importante, está na semi-final da Copa do Brasil, e terá dois duelos extremamente complicados contra o Grêmio, nos quais, a presença de Valdívia seria fundamental, por que apesar de não jogar um bom futebol, o chileno é um ponto de cadência e jogadas individuas nos jogos do alviverde. É o famoso, "ruim com ele, pior sem".

Uma definição concreta deve ser tomada ainda essa semana. Temos dois lados, o do jogador, que não tem vontade de continuar, e o da diretoria, que não quer perder dinheiro. Vamos aguardar!


@Futebool13

Um comentário:

  1. Bem hoje sabemos que o Valdivia, se quer rendeu 10% do que foi investido nele, em sua volta houve alguns arranca a rabo com o Felipão e muitas contusões bem agora ele vem com esse papo de "Robinho" agora quer sair do Palmeiras mais um que vem de graça vende por 1X o Palmeiras repatria o jogador por 2X e agora vai dar o jogador...

    Abre o olho diretoria ...

    ResponderExcluir

Comentarios